Buscar

Stalking?

Você já stalkeou alguém nas redes sociais? Stalkear quer dizer perseguir, entrar sempre nas redes sociais de alguém para ver seus posts, fotos, stories e seguidores, por exemplo. Muitas mulheres, com baixa autoestima, fazem isso para ver a atual mulher do seu ex.

E muitos homens, também, entram nas nossas redes sociais, curtem todas as fotos, mandam milhões de mensagens e querem estar sempre conversando. Descobrem onde estamos e, acabam até nos encontrado. Esse tipo de comportamento pode passar da normalidade e nos causar medo. Essa prática, pode se tornar um crime chamado de stalking. O termo vem do inglês e quer dizer perseguição. O crime é chamado de perseguição obsessiva (art. 147-A do CP). E essa perseguição, pode acontecer fora do mundo virtual também.

Se você está passando por essa situação, primeiro deve bloquear o stalker (perseguidor) em todas as redes sociais e no celular. Deixe bem claro que não está gostando do seu comportamento, caso continue, denuncie.

Cuide da sua saúde mental, da sua privacidade e liberdade. Busque uma advogada para saber mais informações.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Escuta-se muito falar em feminicídio, mas muitas mulheres ainda não sabem, exatamente, o que significa e ainda existem muitas dúvidas. A lei 13.104/15 alterou o código penal, incluindo o feminicídio c

Abusadores estão em todos os lugares e o mundo do esporte não está livre desses criminosos. Joanna Maranhão abriu o jogo e denunciou que sofria abusos sexuais vindos de seu técnico quando a atleta tin